QUASE 500 ALUNOS PARTICIPAM DE FORMATURAS DO FUNAM E REFORÇAM COMPROMISSO DE DIZER NÃO ÀS DROGAS EM MONTE MOR
A Prefeitura de Monte Mor – por meio das secretarias de Educação e Segurança, através da Guarda Civil Municipal (GCM) – realiza nesta semana as formaturas do FUNAM (Formando Novos Amigos), programa que promove a conscientização de crianças e adolescentes sobre a importância de fazer escolhas saudáveis e dizer não às drogas.
Ao todo, 467 alunos de seis escolas municipais participam das cerimônias de formatura, celebrando a conclusão de uma etapa marcada pelo aprendizado, pela reflexão e pelo fortalecimento de valores essenciais para a formação cidadã.
A programação teve início na segunda-feira (22), com a formatura de 118 alunos da Escola Municipal Terezinha do Menino Jesus Calil. Nesta terça-feira (23), às 19 horas, será a vez de 215 estudantes das escolas municipais Coronel Domingues Ferreira, Maria Tonin, Miguel Latanzio e Pedro Trasfereti receberem seus certificados durante cerimônia no Ginásio Poliesportivo Durval Gonçalves. Encerrando a semana, na quinta-feira (25), também às 19 horas, mais 134 alunos da Escola Municipal Professor Drº Edison José de Paula participarão da formatura.
Durante o FUNAM, os estudantes participaram de atividades educativas, palestras e dinâmicas voltadas à prevenção ao uso de drogas, ao fortalecimento da autoestima, ao respeito às diferenças e à valorização da família, da escola e da comunidade. O programa busca orientar os jovens sobre os riscos das drogas e a importância de escolhas responsáveis para a construção de um futuro mais seguro e saudável.
Mais do que uma cerimônia de encerramento, as formaturas representam o compromisso assumido pelos alunos com os ensinamentos adquiridos ao longo do programa, reforçando a mensagem de prevenção e a importância da cidadania na vida cotidiana.
Com a participação de quase 500 estudantes, o FUNAM reafirma seu papel como uma importante ferramenta de conscientização e formação cidadã em Monte Mor, contribuindo para que crianças e adolescentes estejam cada vez mais preparados para enfrentar desafios, fazer boas escolhas e construir uma sociedade melhor.
PARCERIA DE SUCESSO
A parceria entre a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Educação tem sido fundamental para o desenvolvimento de ações preventivas e de orientação junto aos estudantes da rede municipal. Além do FUNAM, a GCM também retomou recentemente a Ronda Escolar, fortalecendo a presença preventiva nas unidades de ensino, ampliando a sensação de segurança e estreitando os laços entre a comunidade escolar e as forças de proteção do município.


