ALUNOS CELEBRAM FORMATURA DO FUTURO NAS MÃOS E DIZEM NÃO ÀS DROGAS
Cerca de 500 alunos da rede municipal de ensino participaram, nesta semana, das cerimônias de formatura do Programa Futuro nas Mãos (FUNAM), iniciativa desenvolvida pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Monte Mor em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. As solenidades marcaram o encerramento de mais um ciclo de aprendizado voltado à prevenção às drogas, à valorização da vida e à formação cidadã.
A programação teve início na segunda-feira (22), com a formatura de 118 alunos da Escola Municipal Terezinha do Menino Jesus Calil. Na terça-feira (23), 215 estudantes das escolas Coronel Domingues Ferreira, Maria Tonin, Miguel Latanzio e Pedro Trasfereti receberam seus certificados durante cerimônia realizada no Ginásio Poliesportivo Durval Gonçalves. Encerrando a programação, nesta quinta-feira (25), mais 134 alunos da Escola Municipal Professor Dr. Edison José de Paula participaram da formatura.
Durante o programa, os estudantes participaram de atividades que abordaram temas como prevenção ao uso de drogas, respeito, responsabilidade, cidadania, convivência familiar e escolar e a importância de fazer escolhas conscientes para a construção de um futuro melhor.
Mais do que um programa educativo, o Futuro nas Mãos reforça o papel da Guarda Civil Municipal como Patrulheiro e Amigo da População. A iniciativa aproxima os agentes das crianças, das escolas e das famílias, fortalecendo vínculos de confiança e demonstrando que a atuação da GCM também passa pela educação, prevenção e orientação.
Ao investir na formação das novas gerações, o município fortalece a cultura de paz e contribui para que crianças e adolescentes estejam mais preparados para enfrentar desafios, fazer boas escolhas e atuar como cidadãos conscientes.
A Prefeitura de Monte Mor parabeniza todos os alunos formandos, seus familiares, professores, equipes escolares e os guardas civis municipais envolvidos no programa, reafirmando o compromisso com a educação, a prevenção e a construção de uma cidade cada vez mais segura e acolhedora.


