GUARDA MUNICIPAL REALIZA PALESTRA SOBRE PREVENÇÃO AO CONSUMO DE ÁLCOOL A ESTUDANTES

Guarda Civil Municipal (GCM) de Monte Mor realizou no último dia 25 uma palestra na Escola Municipal Antônio Sproesser com o tema “Álcool e suas consequências”A atividade foi conduzida pelos guardas civis municipais Macedo e Barros, que promoveram um momento de orientação, conscientização e diálogo com os estudantes sobre os riscos do consumo de bebidas alcoólicas, os impactos à saúde, à convivência social e a importância de fazer escolhas responsáveis.

Durante o encontro, também foram abordados temas como prevenção, valorização da vida, responsabilidade e o papel da família e da escola na formação dos jovens. A iniciativa integra as ações preventivas desenvolvidas pela Guarda Civil Municipal nas unidades de ensino e reforça a atuação da corporação como Patrulheiro e Amigo da População, aproximando os agentes da comunidade escolar por meio da educação, da orientação e do fortalecimento da cidadania.

A Prefeitura de Monte Mor destaca que investir em ações educativas é fundamental para promover uma cultura de prevenção, contribuindo para a formação de jovens mais conscientes e preparados para fazer escolhas que favoreçam seu desenvolvimento e qualidade de vida.

 

Fonte: https://www.montemor.sp.gov.br/portal/noticias/0/3/9525/guarda-municipal-realiza-palestra-sobre-prevencao-ao-consumo-de-alcool-a-estudantes/

You May Have Missed